quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Things can change


Finalmente!!! Aqui têm as respostas ás questões que me têm colocado, nestes últimos dias :)

Porquê esta mudança tão drástica?
Pode parecer drástica, porque estive alguns meses sem actualizar o blog, mas de facto a mudança até foi bastante gradual. 
Senti necessidade de mudar. Cheguei a um ponto, em que vestia as minhas roupas do costume - mais girly e muito "á la Blair Waldorf" e sentia-me como se estivesse a usar um disfarçe. Não me reconhecia. Aquela pessoa não era eu.
Comecei então a introduzir peças mais edgy e minimalistas no meu closet, acrescentei algumas tattoos á minha colecção, cortei o cabelo e vavavavoom...Uma nova Raquel surgiu :)

Não achas que podias incorporar um pouco no teu estilo, o estilo pin-up?
Adoro Pin-ups. São uma inspiração constante! Tenho inclusive uma, tatuada no meu braço. Acho que o meu estilo já tem muito de "pin up" : Make up, looks mais rockabillies...
Se pudesse voltar atrás no tempo, escolhia sem dúvida os anos 50. ;)

O que te inspira?
A inspiração surge das mais variadas formas: música, streetstyle, arte, blogs, história, natureza...!! A lista é infindável! 

Porque deixaste de fazer posts diários?
Confesso que tenho sentido imensa falta de partilhar o meu dia-a-dia convosco, mas a falta de tempo e a correria, têm sido uma constante nestes últimos meses. Mais trabalho, mais responsabilidades, outras prioridades...

Porque deixaste de te fotografar com a tua cadela Chloé?
Infelizmente a Chloé não é minha, mas sim do meu ex-namorado. A partir do momento em que eu e ele terminámos, também a Chloé deixou de fazer parte da minha vida. 
Continuo no entanto, a ter notícias dela :) Continua linda, está enorme e ainda mais reguila. É uma cadelinha muito feliz :))


De onde surgiu a inspiração para o novo corte de cabelo?
Robyn. Ando completamente obcecada pelo estilo e músicas desta menina.

Para além de Blogger, o que fazes da vida?
Trabalho na H&M do Chiado e no Showroom.
Respiro MODA, portanto! ;)

Ainda vendes algumas das tuas roupas, como antes?
Claro que sim! O Shop my Closet continua a funcionar.

Algumas das tuas tatuagens são de inspiração náutica. É por algum motivo em especial??
Não há nenhuma razão em especial. Adoro o tema, e se adoro porque não marcá-lo no meu corpo? :)
Tal como já disse anteriormente, adoro os anos 50 e as tatuagens old school dessa década fascinam-me. Devo ter sido marinheiro, no meu antepassado! :P


Todas as tuas tatuagens têm significado ou foste fazendo simplesmente, porque gostavas de determinado desenho e decidiste marcá-lo no corpo?
 A maioria das minhas tatuagens têm significado (vou mostrar-vos TODAS e revelar o significado de cada uma delas, num outro post), mas sim, confesso que já fiz algumas apenas porque gostei do desenho e porque se enquadravam com o estilo e tema das tatuagens que tenho. 

Como te vês daqui a 10 anos??
Isso são imensos anos!!!!! Enfim...espero ser uma jovem de 32 anos bastante jeitosa, com imensos pretendentes, super feliz, Directora da VOGUE Paris (quem sabe..) e com uma casa maravilhosa para mim e para a minha futura Bulldog Inglês - Lola :P
Nunca penso no amanhã. Vivo o momento. Acho que a incerteza é o que mais me fascina na vida. Que aborrecido seria, se com 21 anos, já soubesse como vai ser a minha vida daqui a 10! 


Se o mundo acabasse amanhã o que farias hoje?
Sendo que provavelmente, não ia acreditar que o mundo acabava "amanhã" (sou bastante céptica no que diz respeito a essas questões), quase de certeza que o meu dia seria igual a todos os outros: Levantar ás 7 da manhã; trabalhar all day long e com alguma pontinha de sorte, podia ser que ainda tivesse tempo, para tirar fotos ao meu outfit :P

Quais os teus Blogs (internacionais e nacionais) preferidos?
Vou apenas enumerar o meu TOP 3 de blogs preferidos, sendo que entre eles está um português:




Tens mais alguma tattoo em vista? Qual e que história esconde?
TENHO!! Adorava tornar a resposta mais interessante e contar-vos uma história mirabolante, por detrás do significado, mas a realidade é que para além de se enquadrar no tema da manguinha que quero fazer no meu braço, não tem significado NENHUM!!
Enfim...apenas vocês, que também têm  uma colecção considerável de tatuagens, vão perceber! :P


Normalmente quem te tira as fotografias para o blog?
Na maioria das vezes, a minha mãe ou a minha avó Gena :)
Planeias vender as roupas que agora já não usas?
Planeio pois! Grande parte delas, já estão disponíveis no Shop my Closet.


Tens alguma dica para quem está nesta fase de transição?
Apostar em básicos e em algumas peças mais tendência  e ir acrescentando aos poucos nos looks, para que a mudança seja gradual. 
Cada caso é um caso, e no meu, a partir do momento em que cortei o cabelo, tudo fez sentido. Portanto, porque não apostar num novo haircut?? :) 


Quais os teus filmes preferidos?
Tantos!!! Forrest Gump, Ps I Love you (choro imenso com este filme!!), A Single Man, Remember Me, Black Swan, Closer, Todos os do Woody Allen e da Sofia Coppola, Inception, Grease, Sweeney Todd, Breakfast at Tiffany's, Amélie....
O que mais gostas de fazer, quando não estás a trabalhar ou pelos blogues??
O que a maioria das raparigas da minha idade gosta de fazer.
Adoro sair à noite, conhecer pessoas novas, dançar até não aguentar. Ouvir música, ler um bom livro, namorar, fazer umas comprinhas (o meu lado consumista não perdoa), bons jantares com boas companhias, cinema...


Closet essentials: Para ti, quais são?
Para o Inverno, não dispenso jumpers lisos, skinnies pretas, os meus all star brancos, as minhas botinhas pretas (que combinam com TUDO), blazers, casacos quentinhos e muitos, muitos acessórios.

Tu e o teu namorado acabaram? Isso teve alguma coisa a ver com a mudança?
Sim, acabámos. Mas isso não teve nada a ver com a mudança (superficial). Pura e simplesmente surgiu, apeteceu-me e senti que estava na altura de uma pequena arrumadela no meu visual. 


Estás arrependida por alguma das tatuagens que fizeste?
Tanto as tatuagens que escondem um significado, como as outras, que não têm significado algum e que fiz por questões meramente estéticas, neste momento continuam a fazer sentido e enquadram-se na minha personalidade. No entanto, ninguém me garante que daqui a 10 anos, vá olhar para elas com os mesmos olhos e que não me arrependa. É por isso que fazer uma tatuagem tem muito que se lhe diga e é um passo, que sem dúvida, tem que ser bastante ponderado.


Quem te tatuou?
Todas as minhas tattoos (á exepcão da primeira), foram feitas pelo Manolo Ribeiro a.k.a O mestre, da Hateball Tattoo Club.
 

Au Revoir,

Chloe Marie Antoinete.

15 comentários:

Anónimo disse...

muito bem! obrigada por teres respondido a tudo, gostei imenso de saber mais um pouco de ti :)
p.s.: a Hella tb é, sem dúvida, a minha blogger nacional preferida :D ***

amberhella disse...

babe adorei as respostas......temos o Forrest Gump como filme preferido (tenho-o no pódio com o filme As Horas) e puseste-me no teu top 3 <3 unf... <3 um grande beijinho e estou ansiosa por ver a Lola : P

amberhella disse...

(ohhh e li agora o comentário do anónimo <3 ohh..<3 ;D )

Anónimo disse...

foste tu que decidiste que as pessoas queria saber mais alguma coisa sobre ti?

gawdd......


teresa pinto

Leonor disse...

Olá Raquel!

Gostei muito de ler as tuas respostas, deu para perceber melhor esta tua mudança que para mim, está fantástica! Estás muito bonita :) Também estou em fase de transição de estilo e vou cortar o cabelo na próxima semana, acho que tal como disseste, aí sim vai fazer todo o sentido, wish me luck.

Sugiro que quando tiveres tempo dês também um new look ao blog (talvez um novo cabeçalho), ia ficar giro a acompanhar a tua transformação ;)

Beijinhos, espero pelo post das tatuagens com imensa curiosidade!

Trivia disse...

Gostei de ler sobre ti. ** :)

Karen U. disse...

Aaaahhhh agora tudo faz sentido, thanks for sharing :D

http://shinigami-u-openingmymind.blogspot.com/

B. disse...

Gostei muito do post :) Já leio o teu blog à tanto tempo e fico contente por ficar a saber mais um bocadinho de ti :)

outrospontosdevista.blogspot.com

Sofia disse...

Ainda não tinha visto nenhuma foto de ti com a Chloe, tãoo adorável :)
(não gosto de ver cães vestidos no geral, mas gosto da camisola dela!)

Bela Monstro disse...

Gostei muito deste post-entrevista :)

Bela Monstro disse...

Mas faz-me confusão que as pessoas não vejam a mudança como uma coisa necessária e saudável.

Anónimo disse...

o mestre manolo aka neo-nazi que na verdade é dos piores tatuadores com uma porta aberta ao publico em portugal? ja que tens tanta mania q sabes tanto de tatuagens, ao menos informa te melhor antes de fazeres figura de estupida. a nao ser q sejas da laia nazi dele, se assim for, bem, continua a fazer tatuagens de merda porque as mereces.

lastminutedreams disse...

não conhecia o teu blog mas gostei!!! :)


www.lastminutedreams.net

Anónimo disse...

Gosto de seguir o teu blog.
Acho que és uma miúda cheia de pinta. Porém uma coisa chamou-me à atenção... trabalhas na H&M e achas "quem sabe..." em relação a daqui a 10 anos ser Editora-Chefe da Vogue Paris?!
Não percebi se estavas a gozar ou a falar a sério.

Anónimo disse...

fotos giras. :)