quinta-feira, 24 de novembro de 2011

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pain is a small price to pay for a ballerina who strives for perfection


What do you think of the new header?? I want to know your opinion ;)

O que acham do novo header do blog?? Gostava muito de saber a vossa opinião ;)

Au Revoir,
Chloe Marie Antoinete.
 

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

It's only rock'n roll baby


I confess that when I cut my hair I had some fear of regret. Fortunately this time it didn't happen and I couldn't be happier with my decision. I feel so light, stylish and so ME with this haircut!!! And contrary to what may seem is super versatile. I can pull the hair back, I can curl the bangs..I can do whatever I want!! :))
What do you think of this rockabilly hairdo??? I just loved it! :)
Confesso que quando cortei o cabelo, tive algum receio de me arrepender. Felizmente, desta vez isso não aconteceu, e eu não podia estar mais contente com a minha decisão :) Sinto-me tão leve, stylish e principalmente tão EU com este corte!! Uma das minhas maiores preocupações, era a versatilidade..com um cabelo comprido podemos fazer o que quisermos, mas adivinhem: descobri que este corte também consegue ser bastante versátil. Posso usar a franja para a frente, puxar o cabelo para trás, encaracolar a franja..as opções são inúmeras e eu já comecei a experimentar algumas.
O que acharam deste look meio rockabilly??? Fiquei fã!! :D

Leather Vest - H&M Trend / Shirt - Vintage / Leggings - Zara / Backpack - Blanco / Chucks - All Star





Au Revoir,

Chloe Marie Antoinete

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Look how they shine for you...


A minha dúvida em relação a estes oxford shoes permanece: não sei se os amo ou se os odeio.. :P Acho que vou ter que calcá-los mais algumas vezes, até chegar a uma conclusão.
Usei este outfit, há umas semaninhas atrás. Entretanto cortei o cabelo, ONCE AGAIN!!! A velocidade a que o meu cabelo cresce, é incrível! Anyway..
Espero que gostem ;)



Cardigan - Pull&Bear / Blusa - Blanco / Calções - Levi's 501 @ Urban Outfitters / Mochila - Blanco / Oxfords - Seaside





Au Revoir,

Chloe Marie Antoinete.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Things can change


Finalmente!!! Aqui têm as respostas ás questões que me têm colocado, nestes últimos dias :)

Porquê esta mudança tão drástica?
Pode parecer drástica, porque estive alguns meses sem actualizar o blog, mas de facto a mudança até foi bastante gradual. 
Senti necessidade de mudar. Cheguei a um ponto, em que vestia as minhas roupas do costume - mais girly e muito "á la Blair Waldorf" e sentia-me como se estivesse a usar um disfarçe. Não me reconhecia. Aquela pessoa não era eu.
Comecei então a introduzir peças mais edgy e minimalistas no meu closet, acrescentei algumas tattoos á minha colecção, cortei o cabelo e vavavavoom...Uma nova Raquel surgiu :)

Não achas que podias incorporar um pouco no teu estilo, o estilo pin-up?
Adoro Pin-ups. São uma inspiração constante! Tenho inclusive uma, tatuada no meu braço. Acho que o meu estilo já tem muito de "pin up" : Make up, looks mais rockabillies...
Se pudesse voltar atrás no tempo, escolhia sem dúvida os anos 50. ;)

O que te inspira?
A inspiração surge das mais variadas formas: música, streetstyle, arte, blogs, história, natureza...!! A lista é infindável! 

Porque deixaste de fazer posts diários?
Confesso que tenho sentido imensa falta de partilhar o meu dia-a-dia convosco, mas a falta de tempo e a correria, têm sido uma constante nestes últimos meses. Mais trabalho, mais responsabilidades, outras prioridades...

Porque deixaste de te fotografar com a tua cadela Chloé?
Infelizmente a Chloé não é minha, mas sim do meu ex-namorado. A partir do momento em que eu e ele terminámos, também a Chloé deixou de fazer parte da minha vida. 
Continuo no entanto, a ter notícias dela :) Continua linda, está enorme e ainda mais reguila. É uma cadelinha muito feliz :))


De onde surgiu a inspiração para o novo corte de cabelo?
Robyn. Ando completamente obcecada pelo estilo e músicas desta menina.

Para além de Blogger, o que fazes da vida?
Trabalho na H&M do Chiado e no Showroom.
Respiro MODA, portanto! ;)

Ainda vendes algumas das tuas roupas, como antes?
Claro que sim! O Shop my Closet continua a funcionar.

Algumas das tuas tatuagens são de inspiração náutica. É por algum motivo em especial??
Não há nenhuma razão em especial. Adoro o tema, e se adoro porque não marcá-lo no meu corpo? :)
Tal como já disse anteriormente, adoro os anos 50 e as tatuagens old school dessa década fascinam-me. Devo ter sido marinheiro, no meu antepassado! :P


Todas as tuas tatuagens têm significado ou foste fazendo simplesmente, porque gostavas de determinado desenho e decidiste marcá-lo no corpo?
 A maioria das minhas tatuagens têm significado (vou mostrar-vos TODAS e revelar o significado de cada uma delas, num outro post), mas sim, confesso que já fiz algumas apenas porque gostei do desenho e porque se enquadravam com o estilo e tema das tatuagens que tenho. 

Como te vês daqui a 10 anos??
Isso são imensos anos!!!!! Enfim...espero ser uma jovem de 32 anos bastante jeitosa, com imensos pretendentes, super feliz, Directora da VOGUE Paris (quem sabe..) e com uma casa maravilhosa para mim e para a minha futura Bulldog Inglês - Lola :P
Nunca penso no amanhã. Vivo o momento. Acho que a incerteza é o que mais me fascina na vida. Que aborrecido seria, se com 21 anos, já soubesse como vai ser a minha vida daqui a 10! 


Se o mundo acabasse amanhã o que farias hoje?
Sendo que provavelmente, não ia acreditar que o mundo acabava "amanhã" (sou bastante céptica no que diz respeito a essas questões), quase de certeza que o meu dia seria igual a todos os outros: Levantar ás 7 da manhã; trabalhar all day long e com alguma pontinha de sorte, podia ser que ainda tivesse tempo, para tirar fotos ao meu outfit :P

Quais os teus Blogs (internacionais e nacionais) preferidos?
Vou apenas enumerar o meu TOP 3 de blogs preferidos, sendo que entre eles está um português:




Tens mais alguma tattoo em vista? Qual e que história esconde?
TENHO!! Adorava tornar a resposta mais interessante e contar-vos uma história mirabolante, por detrás do significado, mas a realidade é que para além de se enquadrar no tema da manguinha que quero fazer no meu braço, não tem significado NENHUM!!
Enfim...apenas vocês, que também têm  uma colecção considerável de tatuagens, vão perceber! :P


Normalmente quem te tira as fotografias para o blog?
Na maioria das vezes, a minha mãe ou a minha avó Gena :)
Planeias vender as roupas que agora já não usas?
Planeio pois! Grande parte delas, já estão disponíveis no Shop my Closet.


Tens alguma dica para quem está nesta fase de transição?
Apostar em básicos e em algumas peças mais tendência  e ir acrescentando aos poucos nos looks, para que a mudança seja gradual. 
Cada caso é um caso, e no meu, a partir do momento em que cortei o cabelo, tudo fez sentido. Portanto, porque não apostar num novo haircut?? :) 


Quais os teus filmes preferidos?
Tantos!!! Forrest Gump, Ps I Love you (choro imenso com este filme!!), A Single Man, Remember Me, Black Swan, Closer, Todos os do Woody Allen e da Sofia Coppola, Inception, Grease, Sweeney Todd, Breakfast at Tiffany's, Amélie....
O que mais gostas de fazer, quando não estás a trabalhar ou pelos blogues??
O que a maioria das raparigas da minha idade gosta de fazer.
Adoro sair à noite, conhecer pessoas novas, dançar até não aguentar. Ouvir música, ler um bom livro, namorar, fazer umas comprinhas (o meu lado consumista não perdoa), bons jantares com boas companhias, cinema...


Closet essentials: Para ti, quais são?
Para o Inverno, não dispenso jumpers lisos, skinnies pretas, os meus all star brancos, as minhas botinhas pretas (que combinam com TUDO), blazers, casacos quentinhos e muitos, muitos acessórios.

Tu e o teu namorado acabaram? Isso teve alguma coisa a ver com a mudança?
Sim, acabámos. Mas isso não teve nada a ver com a mudança (superficial). Pura e simplesmente surgiu, apeteceu-me e senti que estava na altura de uma pequena arrumadela no meu visual. 


Estás arrependida por alguma das tatuagens que fizeste?
Tanto as tatuagens que escondem um significado, como as outras, que não têm significado algum e que fiz por questões meramente estéticas, neste momento continuam a fazer sentido e enquadram-se na minha personalidade. No entanto, ninguém me garante que daqui a 10 anos, vá olhar para elas com os mesmos olhos e que não me arrependa. É por isso que fazer uma tatuagem tem muito que se lhe diga e é um passo, que sem dúvida, tem que ser bastante ponderado.


Quem te tatuou?
Todas as minhas tattoos (á exepcão da primeira), foram feitas pelo Manolo Ribeiro a.k.a O mestre, da Hateball Tattoo Club.
 

Au Revoir,

Chloe Marie Antoinete.