quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ask me anything!!!

 

Is there anything you guys want to know about me??? You want to ask me a question?? Say something?? Well, You can do it in this post. I promise to answer all your questions! :)

Agora em Português: :)
 Como sabem estive bastante tempo ausente do blog e, quando finalmente regressei, a minha mudança de estilo assustou muita gente! Normal...de repente o meu número de tatuagens aumenta significativamente, passo de um estilo totalmente girly e vintage, para um mais edgy e ousado! Sinceramente acho que me encontrei e agora sim, sinto-me confiante e bem na minha pele.
Tenho recebido vários comentários de Seguidores e Leitores. Alguns adoram, outros pura e simplesmente odeiam e não têm problema algum em admiti-lo. Agradeço-vos por isso. Como sabem a vossa opinião é importante para mim. Muitos desses comentários são questões, questões essas que por esquecimento ou falta de tempo, acabo por não responder. Pois bem, neste post podem perguntar tudo o que quiserem, dar a vossa opinião, anything!!! Prometo responder a TUDO! :)

Au Revoir,

Chloe Marie Antoinete

32 comentários:

Sílvia Pereira disse...

porquê essa mudança tão drástica?? é que cheguei a ver-te uma vez na h&m do Chiado e tinhas mesmo um ar tão girly :) mas na altura tive vergonha de te abordar.

BEijinhos

isa disse...

realmente quando conheci o teu blog tinhas um ar mesmo amoroso de girly e as tatuagens que ias tendo acho que começavam a ir para outro caminho!
eu adorei as primeiras fotos do novo visual, o corte é lindo e fica-te bem e as tatuagens aqui já iam fazendo mais sentido.
houve aí um look recente, creio que tinhas uma blusa com gola à peter pan ou parecido e com o novo corte de cabelo pareceu um bocado girly misturado com o edgy e não gostei muito de ver.
acho que agora é deixar looks girly mesmo de lado :P
não que não gostasse do outro estilo, mas prefiro muito mas mesmo muito mais este estilo :)
desde que te sintas bem, é o que interessa.
não são nenhumas questões, portanto não tens de responder a nada!
ainda te hei-de apanhar na loja e meto-me contigo :P
beijinhos e boa semana

Luciana disse...

Foi uma mudanca muito grande, mas eu estou a preferir o teu novo estilo! Adoro o cabelo, e os look muito Rock&Roll. So nao sou fan das tatuagens todas.

xx
Luciana
http://lucelove4fashion.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ninguém tem de gostar ou deixar de gostar, julgar ou não. O importante é sentires-te bem na tua pele. Parabéns pelo blog! :)

Anónimo disse...

as tatuagens são lindas desde que tenham significados para quem as tem no corpo, e quem não as tem muitas vezes não entende. e até podes ter 30 estilos diferentes, que se os souberes fundir num estilo só teu, só te ficam é bem. o estilo de cada um é usar aquilo com que se sente bem e confortavel, se os outros não gostam olha, não podemos fazer nada. eu pessoalmente visto-me para mim, e não para os outros, por isso só importa que eu goste!

francesca maria disse...

eu só acho que te preocupas demasiado com a imagem que queres passar. o importante é curtires o que és, e pronto. agora se és "girly" ou se és "edgy"... são etiquetas estupidas, não têm importância nenhuma.
ainda te falta descobrires a tua personalidade verdadeira, e não a que gostavas de ser e ves nas revistas e blogs.

e li aqui algures um comment engraçado que falava de tirares demasiadas fotos. subscrevo. se a tua ideia é mostrar "roupa", não precisas de fotografar-te 70 vezes. we get it. a maioria das leitoras são miudas. és gira, mas.... calma aí.

desculpa lá a sinceridade, but hey.

Anónimo disse...

acho que te enches de tatuagens porque achas hardcore, não porque realmente as sentes.

filipa
(não sou anónima mas não existo na net, sorry.)

Anónimo disse...

Eu adoro o teu novo look, confesso. E as tatuagens não me assustam de todo, eu própria tenho uma. Agora é só poupar dinheiro para continuar a fazer mais, eheh.
Sei que este pergunta vai parecer um bocado estranho, mas adoro a forma como tiras as tuas fotografias (adoro fotografia!) e há uns tempos atrás reparei que tiravas umas a preto e branco e depois escolhias outra cor ainda, como por exemplo dourado. Não te importas de me dizer como é que fazes isso?

Muito obrigada, és linda :)

Filipa disse...

Olá :)
Visito o teu blog frequentemente mas esta é a primeira vez que comento. Gostei bastante das mudanças que fizeste no design do blog, acho que está mais clean.

Nota-se realmente que mudaste bastante o teu estilo, mas isso é apenas normal. À medida que vamos evoluindo, vamos sempre mudando tanto ao nível interior como exterior e isso não tem mal nenhum :)

Pessoalmente prefiro o teu novo estilo (apesar de também gostar do antigo) e acho que o novo corte de cabelo te fica estupendamente bem! Não é toda a gente que fica tão bem com um corte assim tão curto :)

Acima de tudo o mais importante é sentires-te bem contigo própria, não tens que justificar a ninguém o porquê de teres mudado :)

Por fim uma pergunta: Não achas que podias incorporar um pouco no teu estilo, o estilo pin up? Acho que fica super giro com as tatuagens e parece-me ter muito a ver contigo!

Beijinhos

Papercuts disse...

Pessoalmente, acho que devemos vestir o que bem nos apetecer e der na real gana, seja rocker, seja betinho... Eu uso aquilo que apetece quando saio da cama e abro o guarda-roupa!

Acho que este estilo mais rockeiro te fica a matar!

Kiss

Rita disse...

Gostava mais do teu look antigo, mas este também te fica muito bem.
Não há nada mais importante do que sermos nós próprios, por isso fico muito feliz por te teres encontrado :)
Gosto muito das tatuagens!
Beijinhos

Jandira disse...

Olá, gostava de perguntar, o porquê da mudança? sentiste uma necessidade de mudar ou foi uma coisa que foi acontecendo sem reparares, porque a mudança é bastante radical, mas como disse a francesca é estúpido meter-mos rótulos. Eu por exemplo visto-me conforme o meu humor, claro tiro uma ideia daqui e dali mas no final o estilo é meu e só meu! Por isso se este estilo, é o "estilo Raquel" fico feliz por ti!! JAN

B. disse...

Desde que encontrei o teu blog (que ja foi à uns bons meses) é dos meus favoritos. Não so porque o actualizavas quase diariamente como me identificava muito. Apesar de agora nao me identificar tanto nao deixa de ser dos meus favoritos, tanto pelo lado arrojado que mostraste nestes ultimos posts, como pela inspiração és.

E a ti o que te inspira? :)


outrospontosdevista.blogspot.com

a outra mafalda disse...

Olá, realmente notei que tinhas mudado drasticamente de estilo, e gostei bastante. Já gostava do estilo que tinhas anteriormente, mas confesso que gosto ainda mais deste. Vi-te uma vez no Chiado, já com este novo estilo e pude ver in real life que te assenta que nem uma luva. E se te sentes confortável, melhor ainda. Tens algum post sobre todas as tuas tatuagens? Tenho alguma curiosidade sobre elas.
Continua a ser fiel a ti própria, porque no fim do dia é isso que conta.
Bjs
Drafts from Memory

Anónimo disse...

Hi there!
Queria perguntar-te duas coisas:
1º porque deixaste de fazer posts diários ou quase diários.
2º porque deixaste de fotografar-te com a tua linda cadela Chloe? Acho que ficava uma delícia com o teu novo look!

xoxo

Queen of lovely days disse...

Onde te inspiraste para o novo corte de cabelo?


Acho que sinto o mesmo, no sentido que antes tudo o que era girly e vintage enquadrava-se no meu pensamento, mas com a maturidade e com as influências citadinas, começo a optar com coisas mais minimalistas, mas correndo novos riscos. Menos é mais, agora faz sentido ;D Adoro mudanças, acho que estas muito bem.
Beijinho

Anónimo disse...

Ola.
Aqui vai a minha pergunta:alem de blogger,o q fazes da vida??
Btw adoro o blog e o novo look!:)

Anónimo disse...

ola
ja acompanho o teu blog a algum tempo e acompanhei a mudança. sempre gostei do teu estilo anterior mais girly, vintage, pin-up simplesmente porque são estes os estilos com que mais me identifico, mas apesar das mudanças continuo a gostar do teu blog ;) o que gostava de te perguntar é o porque de uma mudança tão drastica?

VerdezOlhos disse...

Foi uma grande mudança mas eu, como já disse antes, gostei muito. Fico feliz por teres encontrado o teu estilo "fiel" e no qual te sentes bem, que te assenta que nem uma luva. Eu adoro. Acho que é mesmo a tua cara e estava dentro de ti porque é muito "natural" quando vestes estas novas roupas. Parabéns e um grande beijinho.

P.s. Ainda vendes algumas das tuas roupas como antes?

Anónimo disse...

olá! aqui vão as minhas perguntas:
- estudas? ou trabalhas? e estás ligada à moda além do "trabalho" como blogger?
- reparei que algumas das tuas tatuagens são de inspiração náutica... é por algum motivo em especial? e todas as tuas tatuagens têm significado ou foste fazendo simplesmente pq gostavas de determinado desenho/imagem/etc e decidiste marcar no corpo?
- como te vês daqui a 10 anos?
- se o mundo acabasse amanhã o q farias hoje?
- quais os teus blogs (internacionais e nacionais) favoritos?

desculpa tanta pergunta mas o meu lado cusco adoraaa estes "pergunta-me o q qiseres" :P
ps: gosto MUUUUUITO mais deste novo estilo! :D

Anónimo disse...

Adoro o teu blog e o teu estilo. Eu também tenho um estilo entre o Rock&Roll e Vintage, no entanto nunca senti necessidade de escolher entre um dos dois. O que te fez escolher um estilo mais Rock?
Também gostava de saber porque é que algumas das tuas tatuagens (a das pernas e a caveira no pulso) têm inspiração náutica.

xoxo
Rafaela Alves

Anónimo disse...

Ola :) 1º de tudo digo-te que o teu estilo era e é uma inspiração. obrigas-me a ser mais criativa no meu everyday! Mas há uma cena que não percebo, é que sempre associei a tua imagem a um tipo de música completamente diferente daquele que aparentemente ouves. Tão rocky, edgy ou pin-up, imaginava-te a ouvir rocalhadas (de qq género) e nunca r&b ou rap ou o que quer que seja. Para mim a o estilo é indissociavel do gosto musical, mas claro que qualquer pessoa é livre de usar o que quiser.

Cátia Pereira Matos disse...

São precisas bloggers como tu, Raquel. Que não têm medo de arriscar, que não caem no óbvio e que surpreendam. E tu surpreendeste-nos bastante com esta mudança. E se uns detestam, outros adoram. E olha, agora graças a ti também eu estou a ponderar uma mudança. Porque afinal também é esta a piada da moda: mudar e usar de tudo um pouco, ir experimentando. A conversa do "encontrar o nosso estilo" deixa cada vez mais de fazer sentido para mim, porque aquilo que chamo de meu estilo pode incluir diferentes roupas de vérios estilos. Eu acho que estás muito bem, sentires-te bem na tua pele é o mais importante. E isso nota-se!

Quanto a perguntas, quero saber:
1. Quais os teus filmes preferidos?
2. O que mais gostas de fazer quando não estás em trabalho ou pelos blogues?
3. Closet essentials: para ti, quais são?

amberhella disse...

tens mais uma tattoo em vista xuxu? qual e que história esconde a tattooo E quando eu fizer uma vens comigo? :) *

Isabel disse...

1º- Normalmente quem te tira as fotografias para o blog?

2º- Planeias vender as roupas que agora já não usas?

3º- Podias mostrar um pouco do teu quarto? Visto que o quarto é uma extensão do nosso estilo, achava interessante!

Beijinhos e adoro o teu blog, continua :)

Joana Vilaça disse...

Olá :) Antes de mais quero-te dizer que te admiro imenso enquanto blogger! És sem dúvida uma das minhas bloggers favoritas, quer em termos nacionais, quer internacionais! Tal como tu era uma apaixonada por vintage,preepy e o estilo romântico! Mas nestes últimos meses sinto-me bastante farta do mesmo! Parece que já não me consigo identificar! Estou a atravessar a mudança que provavelmente atravessaste há uns meses atrás! Por isso pergunto e sei que pode parecer estranho, mas tens alguma dica, algo que possas partilhar, para quem está nesta fase de "transição"? Devo confessar que sempre fui uma grande fã do teu estilo, à la Blair Waldorf, mas esta tua nova faceta, fica-te a matar! Adoroooo, este lado mais minimalista, também se sinto muito assim! Quantos às tatuagens, confesso que não são a maior fã de tatuagens em geral, mas acho que isso depende de cada um.. e essas assentam-te muito bem! Desde que te sintas bem, acho que isso é o mais importante! Como dizia o outro "haters gonna hate", há sempre alguém que está pré-disposto a criticar os outros, no matter what!

beijinhos,
http://thefashiondreamcatcher.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá! Como como é que o teu blog foi parar à teenvogue? :O
é fantástico, e muitos parabéns por isso! continua o bom trabalho :)

xoxo
Joana

I. disse...

Eu gosto bastante do teu novo "Eu", mas também gostava bastante do look Girly, mas no finam, admiro.te, por teres coragem de mudar e seres irreverente =)*

Anónimo disse...

tu e o teu namorado acabaram? isso teve alguma coisa a ver com a mudança?

Fi disse...

Olá!! :)

Gosto muito do teu novo visual e adoro o corte de cabelo!!

Quanto às tatuagens... Adoro tatuagens, mas têem que ser bem pensadas e planeadas... Têem todas um significado para ti? Reparei em pin ups e motivos marinhos é algo que te marca/marcou?

Toda a vida é feita de mudanças... Seja de visual, de relações pessoais, profissionais, ... Nunca nos podemos é perder individualmente e daquilo que realmente nos orgulhamos em nós!

****

Fi

Anónimo disse...

cucu ;)
queria perguntar.te se estas arrependida por alguma tatuagem que fizeste uma vez como mudaste imenso o significado das tuas tatuagens pod ter deixado de fazer sentido para eti! ja agora podes rvelar o significado (se existir) delas???

Bela Monstro disse...

As mudanças são bem-vindas sobretudo se te sentes melhor agora. By the way, estás cheia de pinta! (Isto não pode ser tudo bem-comportadinho senão é uma seca). Olha e quem te tatuou?